Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

É Dia De Jogo

Frangsilva

Avatar do autor Edmundo Gonçalves, 02.10.25

Poderia também ser Franguinácio, que esta noite esteve nos dois golos do adversário, o Nápoles, mas a forma desastrosa como o nosso redes abordou o lance do segundo golo, só tem comparação com o frango que deu na Supertaça. Talvez se houvesse lá alguém que o ensinasse a sair da baliza, mas esse é mal que me parece já não ter remédio.

E bem visto o jogo, o campeão de Itália esteve perfeitamente ao alcance, não fora a nossa caixa de velocidades ter-se avariado e só mesmo no finalzinho do jogo termos conseguido meter a segunda velocidade. Pena também o Trincão ter ficado no hangar da Portela a reparar a peça do avião que foi substituída. Como é que ninguém deu pela falta dele no embarque?

A jogada do primeiro sofrido é confrangedora pela infantilidade de Quaresma, ao não ter feito falta logo no início da jogada, à saída da área do adversário. Seria falta, dificilmente o árbitro ali mostraria amarelo, mas e se mostrasse? O resultado não foi melhor, deu em golo. Se é para ser assim, que passem o jogo a fazer meínhos junto à baliza, dão-nos cabo dos nervos, mas não sofremos golos infantis.

Diz o Rui que não fomos inferiores e eu digo que não fora a lentidão de processos e poderíamos ter sido ainda melhores do que fomos.

Mais uma vez se viu que Inácio sem uma bengala é meio jogador. Alguém que troque as peças ao Diomande a ver se regressa rapidamente, que a continuar assim quando encontrarmos uns gajos com pouco mais que metro e meio andaremos aos papeis, como hoje.

E como dizia lá atrás, mesmo a passo de caracol podíamos ter trazido pelo menos um empate, faltou-nos alguma ambição e jeito também, não é Pedro Gonçalves?

Este era um dos jogos para pontuar e o Rui entrou com uma equipa "nova" e que me surpreendeu pela positiva, com uma frente de ataque renovada que talvez pela lentidão de processos atrás e por más decisões de Quenda e Catamo quase sempre, pouco acrescentou, já que o jogo dos dois com Ioannidis foi praticamente nulo e este foi o menos mau do tridente, apesar de tudo. Claro que atrás de ambos deveria estar alguém e esse alguém, como já informai acima, ficou em Lisboa a fazer de mecânico de aviões.

A ver se no próximo corre melhor, basta reparar a caixa de velocidades, desligar o complicómetro e denunciar o contrato com a Casa dos Frangos de Moscavide.

3 comentários

Comentar post